Autoestima | É preciso

By Amanda Gonçalves - maio 29, 2017


Olá Pessoal, hoje vou compartilhar um pouco mais de mim, Em questão de Autoestima eu entendo assim como entendo muito do que é ter uma BAIXA Autoestima, então bora desenrolar isso ai...

Vamos começar definindo Autoestima:

Qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

Já conseguimos entender que a  Autoestima depende somente de você mesmo, e foi exatamente dai que eu parti.

O ponto positivo é que podemos fazer por nos mesmo, mas o ponto negativo é que para a nossa Baixa Autoestima podem haver contribuições de fora e ate de nos mesmo.

Eu mesma era o tipo de pessoa que me achava muito pouco para os OUTROS o que é extremamente errado.
A pouco tempo comecei a entender que tentar ser como as outras pessoas querem, se moldar conforme o seu próximo pode ser um buraco sem fundo e cheio de decepções, fazendo isso só conseguimos frustrações com nos mesmos. 

A dica suprema é goste de você mesmo, e se não esta satisfeito mude por você mesmo, isso não é ser egoísta e sim se valorizar, se permitir, viver a sua vida, muitos que estão envolta não vão gostar, mas isso é plenamente normal e compreensivo ate porque  objetivo e agradar a si mesmo não o seu próximo. 



Esse é uma breve introdução a Autoestima, vou falar mais sobre esse assunto tao precioso, Espero conseguir passar essa minha transição de Baixa Autoestima para a verdadeira e poderosa Autoestima. 

Deixem seu ponto de vista aqui pra mim saber um pouco mais de você...

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Disqus Shortname